quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Reagan Quote


Government's view of the economy could be summed up in a few short phrases: If it moves, tax it. If it keeps moving, regulate it. And if it stops moving, subsidize it.



-- Quote by Ronald Reagan, Remarks to the White House Conference on Small Business (August 15, 1986)

 


 

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

A 2ª vítima do "pós-austeridade"...




 

Isto quer dizer o quê?

Que a “austeridade” não acabou? A “austeridade” vai regressar?

Não percebo nada disto…


Ver a 1ª vítima aqui

sábado, 15 de agosto de 2015

A "Resolução" e a criação de um problema

Há pouco mais de 1 ano deu-se o caso BES.

Coube ao Governador do Bando de Portugal (BdP) dar a cara pela medida de resolução.
Não tardaram a chover críticas.

Recentemente Carlos Costa foi reconduzido no cargo.

Mais críticas.

“Como é possível continuar depois do que fez?!”, perguntavam alguns dos críticos que defendiam a mudança de governador.




Incluo-me parcialmente nesse grupo.

Acho que Carlos Costa devia ser substituído.

Por quem?

Por outro “Carlos Costa”, obviamente!

 Acho que ainda não se pensou bem no alcance que esta substituição teria para a captação de investimento estrangeiro.

Basta pensar que, no outro lado do mundo, alguém que quisesse investir em Portugal ia ao Google para pesquisar sobre o governador do BdP e apanhava logo uma foto deste calibre!

 

 


 

 

Concluindo, só espero que a proposta da Angbang para a compra do Novo Banco seja vinculativa (Só para evitar desistências de última hora…).

É que estou mesmo a ver o Sr. Angbang a chegar no 1º dia de trabalho para conhecer o governador do BdP e a dizer:

“Não ela este o govelnadol que estava à espela...este não valel 4 milhões de eulos!”

 

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Out-of-office

 
 


Mensagem de “Out-of-office”:




"Estou de férias.

Agradeço o seu contacto.

Mas, acima de tudo, agradeço que não me f*dam o juízo com m*rdas que pensam que eu posso ajudar a resolver.

Não posso.

Nem quero.

Acrescento também que, se o assunto for mesmo grave, não vou ser eu a resolvê-lo.

A realidade é essa.

Por isso o assunto, no máximo, terá uma “pseudo-gravidade”.

E, para essas m*rdas, agradeço que não me incomodem enquanto estiver de férias.

Prometo que, quando voltar, vou tratar do assunto com toda a seriedade e urgência que o mesmo merece.

Por agora a minha cabeça está mais preocupada em saber se hoje há bolas com ou sem creme.

Obrigado.

Melhores Cumprimentos,

PAM"

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Centralismo


Não há dúvida que tudo o que existe em Portugal vai parar, mais tarde ou mais cedo, a Lisboa.


Bastou o resto do país estar com fogos para...





Já tinha acontecido o mesmo com a corrida de aviões da Red Bull...


sexta-feira, 17 de julho de 2015

E a crise continua...

Daqui



A crise toca a todos e teima em não acabar...

Quem é que não conhece alguém que teve que fechar a sua empresa de produção e distribuição de notas falsas devido ao aumento do IVA, da energia, dos combustíveis, do IRC, etc.,etc.?!

E quem sofre são os portugueses que ficam privados dos seus direitos adquiridos relativos a notas falsas!!

E o Governo não faz nada!

Para quando um subsídio para apoiar estes empresários?!